quinta-feira, 11 de setembro de 2008

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Toda vez que bebo sem pensar nos maus tratos estomacais,
o café que esquenta um pouco meu corpo gelado com a climatização do ambiente de trabalho,
faço uma careta sem graça que além de enfear um pouco meu rosto sem expressões não assusta nem a mais impressionável das criaturas.
O café expresso da máquina cara que temos por aqui é forte e amargo ao extremo,
nem com tantas gotas de adoçante,
esse elixir artificial que causa um doce forçado,
uma coisa irritante de se tragar,
nem com essa abominável doçura ele deixa de contorcer minha feição.
Na manhã avançada meu estômago começa a reclamar vazio,
coitado,
e mando uma dose dupla do expresso para maltratá-lo ainda mais,
só para ficar com o gosto amargo misturado com o doce intragável na boca.
É estranho o dia-a-dia,
é uma sucessão de auto flagelo,
um sacrifício atrás do outro.
É assim que passo meus dias.
Lembrando do que fiz de estúpido e inteligente ao longo da manhã.
Hoje tentei ser esperta,
falando de modelo de gestão e de estado,
juntando a suposta produção acadêmica com o que me empurram aqui no trabalho goela,
corpo todo abaixo,
osmoticamente,
repetindo como aquele curso de inglês,
mas no fim das contas não passo de uma piada.
Uma máquina movida a café e sentimentalismo.
De vez em quando um pouco palhaça.
De vez em quando escrevendo alguma coisa.
Mas sempre acabando com minha saúde com a mistura bombástica de café expresso com ciclamato de sódio.

Um comentário:

Felipe Miranda disse...

Aproveita, pra adoçar o dia!
Aproveita !
cada gole de café que te inflige tal careta...

Sorveria cada gota de um expresso que fosse
por mais extremamente amargo
ou extremamente doce...

mas o trabalho vonluntário
amargamente corrido, mas gratificante
não me permite

é que é tanta reclamação,
dor, cefaleia, palpitação, artrite
canseira, coceira, fome, amidalite

que não dá nem tempo de beber agua
tempo nem pra sentir a fome que existe

e pra mim era sempre o mesmo diagnóstico

gastrite!

Mas estômago é pra essas coisas..
Feito pra digerir...

Posso tomar um gole desse bombástico elixir?