quinta-feira, 11 de setembro de 2008

quarta-feira, 12 de março de 2008

Já que o weblog resolveu prolongar alguns dias minha fossa, publico agora os três que estão acumulados de vez!

De 10/03,

É nessas horas que devo escrever. Escrever é preciso para não perder o jeito, para não perder a mão, a forma, o estilo. Tenho que escrever pois não posso perder nada, não posso deixar de lado o meu ser, minha essência, o que tenho escrito em mim. Idéias confusas borbulham como borboletas, voam como peixinhos, e preciso gravar isso no papel, pois só tenho boas idéias. Não posso esquecer do que eu tenho de bom. É tanta coisa que só posso demonstrar de uma vez se escrever, pois tudo se pode quando se escreve. Até mesmo mostrar tudo que sou, o que não sou, e o que talvez eu seja e não seja. Letras, letras!!! Desvendam e criam mistérios. Mas acima de tudo, são verdades. Preciso escrever para não perder a pena, para continuar.

De 10/03 mais tarde,

Lá vou eu de novo me agarrar a sonhos esparsos que não viram nunca realidade. São esses sonhos que me ajudam a viver, como todos os sonhos são razões de viver de todas as pessoas. Crio na mente essas coisas esquisitas, belas, que não acontecerão jamais, e a fantasia toma conta desse meu ser, e aos poucos realidades indesejadas vão ficando para trás. São esses meus estranhos sonhos que se tornam histórias interessantes, histórias que poderiam e deveriam e talvez sejam escritas, e assim se tornam realidade na ficção. Deve ser este o meu dever em sonhar tão bem, tornar meu sonho uma ficção inventada, para que talvez alguém ache realidade nele. Daí quando menos se espera, a vida é o melhor escritor e o destino faz seu papel. O fato acontece melhor que o sonho, e pega totalmente de surpresa. E não adianta eu me iludir e achar que estou curada de padecer com os males da perfeição da realidade, estou viva, acontecerá. Estou aqui. Talvez aqui esperando o dia em que meus sonhos se realizem e que eu seja essa autora perfeita de minha vida, e prove a mim mesma que estou dessa vez certa, e que nada é melhor do que a realidade que crio para mim em sonhos. Mas eu gosto de agradáveis surpresas. Quem sabe meu dever em sonhar tão bem seja dar possibilidade para a vida ser melhor. O desafio está lançado.

De hoje,

Ele tem o dom de criar verdades.
São coisas que ele cria em sua cabeça, e tão forte de pensamento ele, que vira tudo realidade.
Não importa se manipula o passado, não importa se inventa o futuro, o que não era passa a ser, e a fortaleza de sua vontade protege o que ele não quer que seja.
Ele é voluntarioso, e é bom ser voluntarioso se consegue tudo que se quer.
Ele inventa até um querer pra que o que é seja o que ele quer.
Ele é o mágico da felicidade!
Criador de suas verdades!
Assim é fácil não ficar triste...
A novidade é que ela é absolutamente igual.

Nenhum comentário: