segunda-feira, 30 de junho de 2008

quarta-feira, 28 de março de 2007

Olha mais um dia passando por mim
e junto com ele todas essas coisas de dia
horas, manhã, tarde e noite. Tempo.
São as horas, vinte e quatro delas ou mais,
que passam, ora breves, ora longas,
horas iguais, enquanto horas,
mas diferentes, enquanto minhas.
Olha minhas horas passando por mim.
É a manhã, do nascer do dia ao meio do dia.
Manhã sofrida, pois acordo.
Manhã vivida, pois acordo.
Acordei em mais uma manhã sofrendo, mas vivendo.
Tão cedo, de manhã.
Olha minha manhã passando por mim.
Cedo na tarde começa a tarde.
Longa tarde que demora a passar.
Da tarde cedo à tarde que tarda a chegar.
Tarde da tarde que não chega pra que a tarde acabe logo.
Duras tardes.
Olha minha tarde passando por mim (muito devagar).
Chega a noite do dia.
A interminável noite que termina o dia.
Tanta noite, mas insuficiente noite.
Noite em que não cabe o resto do meu dia.
Longa noite, mas curto uso da noite.
Olha minha noite passando, passando por mim,
mais uma vez.
Mais de uma vez.
O tempo do dia passa.
O tempo passa - meu tempo.
Todo dia um outro dia.
Toda hora um novo tempo.
É meu e não volta.

Nenhum comentário: