quinta-feira, 23 de junho de 2011

Férias - Primeira Parte

Agora olho enfim a cidade onde eu nasci
esse interior macabro
e percebo que daqui nunca saí.

Reencontro a pequenez dos habitantes do lugar
enquanto vejo essas ruas desertas
delirando que o resto do povo vai ficar onde está

Cidade da grande mentalidade do interior
Oh, metrópole de merda!
Onde eventualmente o ódio supera meu amor

Um suspiro de saudosismo pra fofoca da janela
do MSN, talvez
maldosa e pequena, besta que só ela

E que falar do podre congestionamento?
da falta de técnica e educação
como passo meus dias sem viver esse sofrimento?

Nascer e crescer nessa cidade grande ruim
e só quem é daqui pode falar
envelhecer e perceber que é estreita demais pra mim

Não vou-me embora de Salvador
lá, finjo que sou amiga do rei
e hoje é meu ódio que dorme no ombro do meu amor.

2 comentários:

Ilana Guimarães disse...

Muito bem feito... Bonito e forte. parabéns pelo texto.

Eduardo Pelosi disse...

I never really gave up on
Breakin' out of this two-star town
I got the green light
I got a little fight
I'm gonna turn this thing around