terça-feira, 22 de junho de 2010

Desafio parte 2

Eu já falei disso antes
Acho que você não ouviu
Ou talvez tenha feito vistas grossas
Que decepção se for mesmo desleixo

Como te chamarei?
Vejamos... que tal Deus?
Pra mim, melhor Destino.
Pra eles, será Vida.

Pois Vida,
sou melhor que você.
No meu eu, no íntimo, dentro dessa cabeça que me deu
tudo é mais interessante.

Quem lhe deu o poder de nos controlar
quando você tem tão pouco talento?
Até me faz acreditar que és único
porque nada concentrado em um só dá muito certo, não é verdade?

Por que não segmentar?
Se você é bom de paisagismo, meu caro
vá construir paisagens
Não se meta em meu caminho

Dá então meu roteiro pra alguém criativo
em roteiros
alguém como eu
alguém que crie uma coisa decente de se viver

E nem venha dizer que sou eu que estou fazendo ela assim
porque meu livre-arbítrio depende do dos outros
quem conecta é você, não é?
Eu sei que é, e é sem graça que só

Vida, minha vida,
tá me fazendo errado!
Entra aqui na minha cachola
veja que maravilha que tem aqui dentro

Pode roubar minhas idéias, não ligo
juro, não te processo
nem tô mais nessa de direito e tal
o que quero é que você trabalhe direito

Não tenho mais dúvida que sou melhor que você
em criar minha vida perfeita
em sonhar minha dores e amores
de um jeito mais certo que essa porcaria sua

Eu sei que és orgulhoso
Mas, ô, meu filho
Vai ser orgulhoso lá na p...
e Vem ser que nem eu aqui em casa

Esse texto, claro, não é poesia
Botei em estrofes pra te provocar
Escrevi, na verdade, pra te provocar
Que me supere.

2 comentários:

Chan. disse...

Obs. E continuo TRANSTORNADA!

Ju Marques disse...

Ei... meu roteiro tbm é melhor que o Seu!

Só pra constar, tbm faria mta coisa diferente. Seria mto melhor.