quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Poema dos dias atuais

(Autor: MACIEL, Paulo Richard)

Todos os dias, os dias todos
procuro ser levado à perfeição
Preciso evitar a exaustão
E permanecer lúcido

Na maior parte do tempo
É como sonhar com tudo e não ter nada
Ou como se apaixonar outra vez pela pessoa errada
Mas eu tento

Todo dia alguém me conta
Que devo acreditar em faz-de-conta
Que não é só pensar em meu salário,
que é melhor fazer mais o meu trabalho
É? E quem vai pagar minhas contas?

No próximo final-de-semana
Tentarei encontrar uma barraca de praia sem sonhar acordado
Procurarei então só caminhar na areia sem ser assaltado
Para entender a lei e sair voando...

Não posso dormir, ainda falta muito pra meia-noite
Agora é um pouco cedo pra estourar o meu limite
Acho que é boa hora pra procurar uma outra fonte
Talvez deva sentar um pouco e navegar na internet

E a toda hora tem mais lixo chegando
Parece que estão todos produzindo - será que tem alguém limpando?
Daqui a pouco uma nova usina-bomba nuclear pode acabar com tudo
Paus e pedras de novo? Só se for em outro mundo
(CUIDADO!)...